3 dicas para enviar mensagens especiais

Manter contato com a família e amigos nunca foi tão fácil com a velocidade e a eficiência da tecnologia atual. Vivemos em um mundo de e-mail, texto e mensagens instantâneas e conversas móveis.

Embora essas opções facilitem o contato, essas tecnologias também diminuíram o aspecto emocional de nossas comunicações.

Aqui estão algumas sugestões sobre como usar a tecnologia para ficar perto de seus entes queridos e, ao mesmo tempo, trazer de volta o elemento pessoal em suas comunicações.

* Envie uma mensagem pessoal de DVD. Agora você pode dar lembranças vívidas e coloridas criando mensagens personalizadas em DVD para seus amigos e familiares. É uma maneira rápida, fácil e divertida de manter contato.

Não pode ir à sua reunião de colégio? Use uma filmadora Sony DVD Handycam para gravar uma mensagem especial para antigos colegas de classe. Você pode até obter envelopes de correio de DVD especiais da Sony para compartilhar seus discos.

Incentive amigos e familiares a retribuir. Ao receber os DVDs, basta colocá-los no player como faria com um filme.

* Faça um bate-papo na webcam. Uma imagem vale mais que mil palavras, mas o vídeo em tempo real fala muito. Embora nada possa substituir uma conversa em pessoa, você pode chegar muito perto da coisa real com um bate-papo por webcam.

Reúna seus entes queridos na frente da webcam para conversar, ver fotos ou compartilhar conselhos.

É a primeira vez que corta o peru? Coloque o papai na webcam - ele provavelmente pode orientá-lo. Agende seu bate-papo em uma ocasião especial - talvez em um aniversário ou feriado - e não se esqueça de planejar o próximo. Você pode até torná-lo um evento anual.

* Crie um arquivo de vídeo em sua câmera digital. Esqueceu o aniversário da sua mãe ou não pôde assistir à peça escolar do seu filho? Envie um videoclipe para seus entes queridos para que eles saibam o quanto você se importa.

Seja criativo, agite as coisas e compartilhe suas ideias. Nunca foi tão fácil "estar lá quando você não está". - NU



Voltar ao inicio